Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 22 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Socioeducadores realizam caminhada no centro de Salvador nesta sexta-feira

Cidade

Socioeducadores realizam caminhada no centro de Salvador nesta sexta-feira

Socioeducadores da Fundação de Atendimento à Criança e ao Adolescente no Estado da Bahia (Fundac) realizam, na próxima sexta-feira (29), às 11 horas, uma caminhada da Praça Castro Alves ao Corredor da Vitória, onde está localizada a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Salvador. Lá, eles se reúnem com os procuradores em busca de uma solução para o impasse com a Fundação José Silveira e o governo do Estado. Eles já estão com 10 dias de greve por melhores salários e condições de trabalho. [Leia mais...]

Socioeducadores realizam caminhada no centro de Salvador nesta sexta-feira

Foto: Reprodução Fundac

Por: Jessica Galvão no dia 28 de janeiro de 2016 às 18:51

Socioeducadores da Fundação de Atendimento à Criança e ao Adolescente no Estado da Bahia (Fundac) realizam, na próxima sexta-feira (29), às 11 horas, uma caminhada da Praça Castro Alves ao Corredor da Vitória, onde está localizada a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Salvador. Lá, eles se reúnem com os procuradores em busca de uma solução para o impasse com a Fundação José Silveira e o governo do Estado. Eles já estão com 10 dias de greve por melhores salários e condições de trabalho.

Na última terça-feira (26), os representantes das Secretarias estaduais de Relações Institucionais (Serin) e de Desenvolvimento Social não compareceram a uma reunião de mediação com o MPT e a Superintendência Regional do Trabalho (antiga DRT). Os socioeducadores suspenderam as atividades nas Casas de Atendimento de Tancredo Neves, CIA (as duas em Salvador), Camaçari e Feira de Santana.

Os trabalhadores são terceirizados e reivindicam a manutenção dos empregos independente da empresa que vencer a licitação, piso salarial de R$ 1.250,00, plano de saúde, aposentadoria especial, regulamentação da categoria e uma nova licitação.