Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Passageiros e funcionários se queixam de climatização em aeroporto de Salvador: "um forno"

Cidade

Passageiros e funcionários se queixam de climatização em aeroporto de Salvador: "um forno"

Situação acontece após queda de energia ocorrida no último sábado (8); aeroporto informou que sistema de ar condicionado passou por manutenção, mas já voltou ao normal

Passageiros e funcionários se queixam de climatização em aeroporto de Salvador: "um forno"

Foto: Leitor Metro1

Por: Adele Robichez no dia 11 de janeiro de 2022 às 18:36

Passageiros e funcionários do Aeroporto de Salvador têm se queixado da falta de climatização no ambiente. De acordo com um dos frequentadores do aeroporto, a situação acontece desde que houve uma queda de energia no local. Além disso, há uma preocupação relacionada à aglomeração de viajantes nestas condições, com o surto de casos da Covid-19 e da influenza H3N2 na cidade.

Na manhã do último sábado (8), o aeroporto ficou sem energia. No mesmo dia, a situação foi resolvida, mas o sistema de ar condicionado ainda não havia voltado ao normal. Desde então, a climatização não tem funcionado de forma adequada, denunciou uma das pessoas que frequenta o aeroporto.

"O aeroporto de Salvador, desde que privatizou, nunca ficou 100% o ar condicionado. Mas de uns dias para cá, a climatização está de péssima qualidade, logo nesse momento critico da Covid e gripe. Está um forno. Teve quebra de energia e eles estão informando que é por isso, mas a situação foi resolvida e o ar continua sem funcionar", relatou.

De acordo com a mesma fonte, "os clientes reclamam muito, é péssimo". Sem respostas, a comunidade aeroportuária indicou que está buscando o sindicato da categoria para cobrar uma posição. "Com cerca de nove voos cancelados, o aeroporto hoje estava cheio, o portão de embarque, os voos saindo lotados. Nessas condições ainda, é um absurdo", disse.

Procurada, a assessoria da Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto, informou que "o sistema elétrico passou por manutenção programada nesta terça-feira (11), o que fez com que alguns equipamentos de refrigeração fossem reiniciados". Ainda segundo o comunicado, o processo foi concluído nesta tarde.