Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com mais cinco mil agentes, operação da PM promete reforçar policiamento na Bahia

Cidade

Com mais cinco mil agentes, operação da PM promete reforçar policiamento na Bahia

Cerimônia ocorreu nesta quinta e contou com presença de comandante geral da polícia

Com mais cinco mil agentes, operação da PM promete reforçar policiamento na Bahia

Foto: Ascom/ PM-BA

Por: Metro1 no dia 13 de janeiro de 2022 às 14:49

A  Operação Força Total, da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), promete reforçar o policiamento no estado a partir desta quinta-feira (13). A ação visa ampliar a segurança, com a atuação de mais cinco mil agentes. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta quinta, no bairro da Boca do Rio, e contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, de praças e oficiais da corporação.

De acordo com informações da PM, "a operação amplia as ações ostensivas, preventivas e repressivas de forma a potencializar o policiamento e as operações policiais já em andamento". Além do policiamento em áreas específicas, está previsto o cumprimento de mandados de prisão, abordagens a pessoas, veículos e ônibus. Também haverá paradas em pontos estratégicos nos principais corredores de tráfego e blitze nas rodovias estaduais.

Os cinco mil policiais militares adicionados ao efetivo que atua diariamente irão reforçar as ações, inclusive das unidades administrativas e de ensino. Segundo a PM, eles atuarão a pé, em viaturas, motocicletas, bases móveis, aeronaves e em postos de abordagem policial.

“No último trimestre tivemos uma redução de 14,3% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e 40% no mês de janeiro, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Esse resultado é fruto do trabalho de toda a tropa, grande responsável por essa redução. Esta operação é uma mensagem de força e segurança para o cidadão”, disse o comandante, na cerimônia.