
Cidade
Polícia Federal iniciará investigação da morte de motorista durante operação
A Polícia Federal (PF) afirmou, em comunicado, que está apurando a ação que resultou na morte do motorista Márcio Neri dos Santos, 35 anos, que não era investigado pela corporação. Ele foi atingido por agentes da PF durante a Operação Carga Pesada. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ PF
A Polícia Federal (PF) afirmou, em comunicado, que está apurando a ação que resultou na morte do motorista Márcio Neri dos Santos, 35 anos, que não era investigado pela corporação. Ele foi atingido por agentes da PF durante a Operação Carga Pesada, que cumpria mandados de busca e prisão em condomínio no Jardim das Orquídeas, na Estrada Velha do Aeroporto, nesta terça-feira (16).
Conforme nota, “a Polícia Federal adotou as providências para completo esclarecimento, a apreensão da arma, a identificação da equipe, a realização dos exames periciais”. Ainda de acordo com a PF, Márcio estava armado na porta de um apartamento do condomínio onde a equipe foi cumprir os mandados.
Mesmo recebendo a ordem para largar a arma, o motorista teria se escondido quando viu a polícia. Os policiais o seguiram para dentro do apartamento e voltaram a ordenar que Márcio largasse a arma, o que não aconteceu. Os agentes então atiraram por se sentirem ameaçados.
A família de Márcio nega essa versão. A irmã da vítima, Daiana Neri, afirmou que "essa arma foi plantada pelos policiais depois da ação desastrosa.” “Meu irmão morava no apartamento 04 e a pessoa que eles procuravam era do 104. Isso tem que ser apurado", disse em entrevista ao A Tarde.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.