Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador não tem previsão para retirar obrigatoriedade do uso de máscara, diz prefeito

Cidade

Salvador não tem previsão para retirar obrigatoriedade do uso de máscara, diz prefeito

Na última segunda-feira (7), o Rio de Janeiro se tornou a primeira capital do Brasil a retirar por completo a obrigatoriedade do uso do equipamento, inclusive em locais fechados

Salvador não tem previsão para retirar obrigatoriedade do uso de máscara, diz prefeito

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Por: Metro1 no dia 08 de março de 2022 às 11:11

Enquanto outras capitais brasileiras estão retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras, em Salvador ainda não há previsão para o descarte da medida. O prefeito Bruno Reis disse, em entrevista coletiva nesta terça-feira (8), que a decisão depende também do parecer do governo do estado e não há, neste momento, nenhuma decisão sobre o assunto.

"No Rio de Janeiro, o governador delegou aos prefeitos essa decisão. Aqui, não. Aqui, ainda mais por conta da decisão do Supremo, os decretos estaduais se sobrepõem aos municipais. E ainda não tem nenhuma decisão sobre datas e nem sobre tirar em ambientes abertos ou fechados", disse em coletiva.

Na última segunda-feira (7), o Rio de Janeiro se tornou a primeira capital do Brasil a retirar por completo a obrigatoriedade do uso do equipamento, inclusive em locais fechados. Antes disso, a capital fluminense já havia abolido a necessidade do uso de máscara em espaços abertos, assim como outras capitais brasileiras, como Brasília.

Com relação à decisão em outras capitais, Bruno Reis disse que a prefeitura não vai se pautar por elas. E apesar de não oferecer previsão para a retirada da medida, o prefeito de Salvador acredita que essa volta à vida "normal" esteja ficando mais próxima, após dois anos de pandemia.