Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

PM nega operação em Cajazeiras e diz que mensagem nas redes sociais é "inverídica" e quer "causar pânico"

Cidade

PM nega operação em Cajazeiras e diz que mensagem nas redes sociais é "inverídica" e quer "causar pânico"

Publicação pede que os moradores sejam liberados mais cedo dos trabalhos porque "Cajazeiras vai pegar fogo"

PM nega operação em Cajazeiras e diz que mensagem nas redes sociais é "inverídica" e quer "causar pânico"

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 26 de maio de 2022 às 18:27

Uma mensagem sobre a violência em Cajazeiras está sendo compartilhada pelos moradores do bairro nesta quinta-feira (26), com um alerta sobre uma suposta operação no Loteamento Santo Antônio. A mensagem pede que os moradores sejam liberados mais cedo dos trabalhos porque "Cajazeiras vai pegar fogo". A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), no entanto, diz que não há informação sobre qualquer ação em curso na região.  

A publicação compartilhada nas redes sociais afirma ainda que o loteamento em Cajazeiras 11 "vai ficar fechado até a frente", da mesma forma que a rotatória também ficará fechada em operações. "Podem se preparar que a pista nova também será interditada", diz a mensagem. "Desde já espero a compreensão de vocês e não mandem nem as crianças para escola e nem ninguém na rua para não acontecer uma tragédia. Tomem cuidado e fiquem em casa".

Na última quarta-feira (25), o homem apontado como líder do tráfico de Cajazeiras 11 foi morto em troca de tiros com a polícia. “O acusado liderava dois pontos de drogas em Cajazeiras 11. Os outros envolvidos, que conseguiram fugir do local, seguem sendo procurados”, explicou o titular da 13ª Delegacia Territorial, delegado Marcos Laranjeiras. 

Procurada pelo Metro1, a PM afirmou que, de acordo com informações da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), unidade responsável pelo policiamento na área, "está circulando uma mensagem inverídica nas redes sociais com o intuito de causar pânico na população".
 
"Informamos à comunidade de Cajazeiras e Águas Claras que não validem informações que não sejam obtidas pelos canais oficiais de comunicação da Polícia Militar ou das demais forças de segurança pública", conclui em nota.