Domingo, 03 de julho de 2022

Cidade

Frota de ônibus será reduzida nos dias 23 e 24 de junho em Salvador

Ônibus reguladores foram disponibilizados na Estação da Lapa

Frota de ônibus será reduzida nos dias 23 e 24 de junho em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de junho de 2022 às 18:28

A Secretaria de Mobilidade (Semob) divulgou nesta quarta-feira (22) que a frota de ônibus será reduzida nesta quinta-feira (23), assim como na sexta-feira (24), devido ao feriado de São João. Já no final de semana, a operação de transporte ocorrerá normalmente.

Para garantir o deslocamento de quem optar por aproveitar o feriadão de São João sem sair de Salvador, a Semob diz que preparou uma operarão especial para o transporte público coletivo. 

Ônibus, taxis, mototaxis, veículos por aplicativo e os ascensores contarão com atenção especial nos dias e locais onde ocorrerão as festas com maior movimentação de público nos próximos dias. 

Para quem optar por aproveitar a festa na região do Centro Histórico, ônibus reguladores foram disponibilizados na Estação da Lapa, e serão utilizados, entre 22h e 3h do dia seguinte, de acordo com a demanda de usuários. Frota reguladora também foi disponibilizada na Estação Mussurunga para atender os usuários na saída dos shows do Parque de Exposições. 

Para a realização da festa junina na praça João Martins, em Paripe, linhas de ônibus que passam pela região terão seu itinerário modificado na quinta e sexta-feira (23 e 24). 

As linhas que circulam no sentido Centro deverão acessar o antigo final de linha da Cocisa, Rua Eduardo Dotto, Rua Santa Filomena, BA-528, Avenida Almirante Tamandaré e a Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), de onde seguem o itinerário normal. 

Já as linhas em direção ao bairro devem acessar, a partir da Avenida Suburbana, a rua Almirante Tamandaré, BA-528, Rua Santa Filomena, e Rua Eduardo Dotto, até o antigo final de linha da Cocisa. 

Ascensores – O Elevador Lacerda funcionará diariamente, até o próximo domingo (26), das 7h às 0h. Já os planos inclinados Gonçalves, Pilar, Liberdade – Calada e o Elevador do Taboão funcionarão normalmente na quinta-feira (23). Na sexta (24), todos estarão fechados, assim como durante o final de semana, com exceção do Plano Inclinado Liberdade – Calçada, que funcionará no sábado (25), das 7h às 13h. 

Frota de ônibus será reduzida nos dias 23 e 24 de junho em Salvador - Metro 1