Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Cidade

Verba não é suficiente para desfile no 2 de Julho, diz presidente da associação das fanfarras

Participam do evento de 2 de Julho, 21 escolas de Salvador e 11 do interior

Verba não é suficiente para desfile no 2 de Julho, diz presidente da associação das fanfarras

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

Por: Maria Clara Andrade no dia 30 de junho de 2022 às 13:22

A dois dias da celebração do Dois de Julho, a questão da falta de verba para as fanfarras escolares ainda não foi resolvida. Luís Fernando Almeida, presidente da Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), afirmou que a Secretaria da Educação (SEC) enviou um recurso significativamente menor do que o repassado em anos anteriores.

"O valor caiu de R$ 8 mil do último desfile cívico do ano de 2019 para R$ 3 mil. E eles ainda vão disponibilizar o recurso somente amanhã, imagine", se queixa Almeida que, anteriormente, havia explicado ao Metro1 que a verba costumava ser enviada com uma antecedência de um mês. 

O presidente da ACBFFB reafirmou a importância das fanfarras "no combate à evasão escolar por colocar estudantes em um projeto seguro de música e de arte". Participam do evento de 2 de Julho, 21 escolas de Salvador e 11 do interior. 

Por meio de nota, a SEC chegou a informar que já havia enviado recursos em 2021, através da ação "Fanfarra Segura", e que as escolas tinham condição financeira de participar do desfile de celebração da Independência do Brasil na Bahia.

Verba não é suficiente para desfile no 2 de Julho, diz presidente da associação das fanfarras - Metro 1