Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Procon autua três agências bancárias por descumprirem lei dos 15 minutos

Cidade

Procon autua três agências bancárias por descumprirem lei dos 15 minutos

Três agências bancárias foram autuadas, nesta terça-feira (16), pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), sendo duas do Itaú, localizadas na Avenida Almirante Marquês de Leão, no bairro da Barra e na Avenida Sete de Setembro, próximo a Praça da Piedade, e uma do Bradesco, localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães, no bairro da Pituba. [Leia mais...]

Procon autua três agências bancárias por descumprirem lei dos 15 minutos

Foto: Candra Almeida/ Ascom/ ProconBA

Por: Jessica Galvão no dia 16 de fevereiro de 2016 às 18:45

Três agências bancárias foram autuadas, nesta terça-feira (16), pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), sendo duas do Itaú, localizadas na Avenida Almirante Marquês de Leão, no bairro da Barra e na Avenida Sete de Setembro, próximo a Praça da Piedade, e uma do Bradesco, localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães, no bairro da Pituba.

De acordo com o Procon, as autuações ocorreram devido ao descumprimento, por parte dos fornecedores do tempo máximo de atendimento nos caixas, consequentemente ferindo a Lei dos 15 minutos (Lei Municipal nº 5.978/01) e os direitos dos consumidores.

Para Iratan Vilas Boas, diretor de Fiscalização do órgão, os serviços bancários devem seguir as regras consumeristas. A longa espera nas filas dos bancos trazem desconforto e prejuízo aos consumidores. “O combate desse abuso será intensificado para garantir uma boa prestação dos serviços", disse.

"Nós temos uma programação provisória que ganha força e vai se tornando definitiva a medida que você, consumidor, presta sua denúncia. Nos caso dos Bancos, por exemplo, uma denúncia, de um consumidor, pode ajudar todo mundo daquele bairro ou região", diz Marcos Medrado, Superintendente do PROCON-BA.