Cidade
Arena Aquática Salvador abre inscrições com 1,2 mil vagas gratuitas de natação e hidroginástica

Desde a última segunda-feira (15), quem tenta usar o Plano Inclinado Gonçalves dá com a cara na porta. Parado há quatro dias por novos problemas técnicos, o equipamento deveria ter voltado a funcionar na última quarta-feira (17), prazo dado pela Secretaria de Mobilidade para a chegada de uma peça que deveria ser trocada, mas continua fechado [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Desde a última segunda-feira (15), quem tenta usar o Plano Inclinado Gonçalves dá com a cara na porta. Parado há quatro dias por novos problemas técnicos, o equipamento deveria ter voltado a funcionar na última quarta-feira (17), prazo dado pela Secretaria de Mobilidade para a chegada de uma peça que deveria ser trocada, mas continua fechado.
Procurado mais uma vez pelo Metro1 na manhã desta sexta-feira (19), o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, reconheceu a morosidade do retorno e culpou a empresa fornecedora. Segundo Mota, a peça deve chegar nesta sexta e o Plano Inclinado será aberto logo em seguida. “Estamos trocando pneu com o carro andando, fazendo obra de automação. O Plano ainda funciona com motores antigos”, disse mota.
Em agosto de 2015 a Prefeitura de Salvador anunciou o investimento de R$ 1,5 milhão no Plano Inclinado Gonçalves e disponibilizou o edital de licitação para a reforma do equipamento, que liga a Cidade Baixa à Cidade Alta. A concorrência envolve a modernização da máquina, motor e quadro de comando com mão de obra especializada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.