Cidade

Terceirizados da limpeza protestam contra atraso de salário no CAB

Salários atrasados, e outros direitos trabalhistas, são motivos para que o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) se manifeste, na manhã desta sexta-feira (26), em Salvador. [Leia mais...]

[Terceirizados da limpeza protestam contra atraso de salário no CAB ]
Foto : Divulgação / Sindilimp-BA

Por Camila Tíssia no dia 26 de Fevereiro de 2016 ⋅ 08:34

Salários atrasados, e outros direitos trabalhistas, são motivos para que o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) se manifeste, na manhã desta sexta-feira (26), em Salvador. A categoria já está reunida em frente à Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com a coordenadora geral do Sindilimp, Ana Angélica Rabelo, o protesto é para cobrar do governo estadual, que contrata as empresas, um pagamento em dia. “Mais uma vez as empresas terceirizadas não pagam as trabalhadoras e trabalhadores. Estamos cansados de respostas formais de que ‘o Estado nada deve’. Queremos que as empresas cumpram com suas obrigações, em especial pagando o que devem", disse.

Para o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Edson Conceição Araújo, “não é mais admissível que todo mês sempre algum calote aconteça. Todo mês teremos que fazer manifestações para receber os salários e demais direitos trabalhistas devidos? Basta de passarmos vergonha com os calotes! Todos os meses é a mesma agonia para receber o que é de direito. Isso é vergonhoso! O governo e as empresas precisam, de uma vez por todas, dar um jeito definitivo nesta situação humilhante”, afirmou.

A coordenadora geral do sindicato falou ainda sobre outras reivindicações. “Além dos salários atrasados exigimos uma solução definitiva para todas as pendências com férias, vale transportes, vale alimentação e plano de saúde".

Notícias relacionadas

[Prefeitura disponibiliza sistema cartográfico de Salvador]
Cidade

Prefeitura disponibiliza sistema cartográfico de Salvador

Por Daniel Brito no dia 15 de Janeiro de 2019 ⋅ 20:00 em Cidade

Através da plataforma, é possível visualizar toda a cidade em alta qualidade, ver o mapa geográfico com e sem as vegetações e edificações, além de fazer pesquisa sobre ru...