Sexta-feira, 11 de julho de 2025

OUÇA AO VIVO

OUÇA AO VIVO

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador é a 4ª cidade mais "mal-educada" do Brasil, aponta ranking

Cidade

Salvador é a 4ª cidade mais "mal-educada" do Brasil, aponta ranking

Os participantes foram questionados sobre com qual frequência presenciavam 12 comportamentos considerados "rudes" no mundo

Salvador é a 4ª cidade mais "mal-educada" do Brasil, aponta ranking

Foto: Valter Pontes/ Secom

Por: Metro1 no dia 16 de janeiro de 2023 às 18:56

A capital da Bahia foi considerada a quarta cidade mais mal-educada do Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de idiomas Preply. Segundo o levantamento, Salvador entre as cidades com piores níveis de "grosseria".

O levantamento foi feito com 1.600 pessoas, entre moradores locais e residentes das 15 maiores metrópoles do Brasil. Os participantes foram questionados sobre com qual frequência presenciavam 12 comportamentos considerados "rudes" no mundo, como falar muito alto em público, não prestar atenção aos pedestres e se distrair ao celular assistindo a vídeos. A partir das respostas, cada cidade recebeu uma pontuação e, quanto maior a nota, maior a falta de educação. 

O primeiro lugar do ranking pertencia a Goiânia, o pódio da grosseria é seguido por Rio de Janeiro e Porto Alegre. Na outra ponta, Brasília é a campeã em cordialidade e boa educação, seguida por Natal e Curitiba.

Confira as cinco “mal-educadas” e sua pontuação abaixo:

1º – Goiânia (GO) – 6.76

2º – Rio de Janeiro (RJ) – 6.58

3º – Porto Alegre (RS) – 6.50

4º – Salvador (BA) – 6.49

5º – Belo Horizonte (MG) – 6.48

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossa plataforma, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com nossos Termos de Uso e Politica de Privacidade.

Compartilhar conteúdo.