
Cidade
"Descumprimento de cláusulas" faz família Simões voltar ao jornal A Tarde
Na manhã desta sexta-feira (4), a família Simões, proprietária do jornal A Tarde até a venda para a holding Piatra SP Participações, do DX Group, chegou nesta sexta-feira à sede da empresa, com força policial, para retomar o controle da empresa. Em entrevista ao Metro1, André Blumberg (foto), diretor-geral da empresa até o processo de venda, afirmou que o retorno dos antigos dirigentes se dá "porque cláusulas não foram cumpridas". A ação da polícia continua no local.

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Na manhã desta sexta-feira (4), a família Simões, proprietária do jornal A Tarde até a venda para a holding Piatra SP Participações, do DX Group, chegou à sede da publicação, com força policial, para retomar o controle da empresa. Em entrevista ao Metro1, André Blumberg (foto), diretor-geral até a negociação com o DX Group, afirmou que o retorno dos antigos dirigentes se dá "porque cláusulas não foram cumpridas". A polícia ainda está no local..
Entre funcionários, o clima é de tensão — quebrada apenas quando se comenta a situação de Marconi de Souza, jornalista empossado na última quinta-feira (3) como diretor. Como a oficialização do retorno dos antigos comandantes da empresa é iminente, ele tem sido chamado de "Marconi, o Brevíssimo".
Leia mais:
>> Com força policial, família Simões e Blumberg voltam ao jornal A Tarde
>> Marconi de Souza é novo diretor do jornal A Tarde
>> Crise no A Tarde se dá por "irresponsabilidade", diz dirigente de sindicato
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.