
Cidade
MP-BA aciona 25 filiais das Lojas Americanas em Salvador por descumprir normas sanitárias
O órgão também acionou a Bauducco após receber a denúncia de que um produto com larvas foi encontrado em um estabelecimento das Lojas Americanas

Foto: Divulgação/Gustavo Lacerda
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) acionou, nesta quinta-feira (4), 25 filiais das Lojas Americanas instaladas em Salvador por descumprimento de normas sanitárias, assim como normas de prevenção a incêndio e pânico. O MP-BA também acionou a Bauducco, após uma consumidora denunciar ao órgão que encontrou um produto com larvas dentro de uma das unidades das Lojas Americanas.
Além disso, uma solicitação foi feita à Justiça para que as empresas adotem uma série de medidas para a melhoria dos estabelecimentos. Entre elas, a atenção com cuidados das condições higiênico-sanitárias; a renovação periódica do Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros e a execução do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).
A autora da ação, a promotora Joseane Suzart, afirmou que diversos problemas foram identificados nas lojas, relacionados à falta de higiene no armazenamento de produtos e a existência de estruturas com falta de preparação para situações de incêndio e pânico, o que põe em risco a vida de funcionários e clientes.
Na ação, a promotora solicitou que as 25 unidades das Lojas Americanas sejam obrigadas a pagar uma multa de R$ 2,5 milhões como compensação pelos prejuízos coletivos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.