
Cidade
Influenciador baiano acusa gerente da loja Jacauna Móveis de agressão e homofobia
Baiano Santos disse ainda que enviou e-mail para diretoria da empresa para sinalizar a situação, mas nenhuma atitude foi tomada pela loja

Foto: Reprodução/Instagram
Em um vídeo publicado no perfil do Instagram, o influenciador Jeferson Moreira Santos, conhecido como Baiano Santos, acusou o gerente da Jacauna Móveis de agressão e homofobia. A loja fica no bairro da Pituba, em Salvador.
Na publicação, Baiano Santos relatou que trabalhava na loja havia 14 anos, mas que passou a ser insultado pelo gerente, que o chamava de “florzinha” e “maricas”. O influenciador informou apenas o primeiro nome do gerente: Gustavo.
“No último dia 26 [abril], imediatamente após a minha chegada na loja, o gerente, Sr. Gustavo, me chamou de moleque e em seguida começou a me agredir com palavras até que partiu para agressão física. Ele me agrediu fisicamente dentro da loja e me aplicou uma justa causa. Completamente atordoado, registrei boletim de ocorrência junto à 16ª Delegacia, que me encaminhou para fazer exame de corpo de delito no IML”, escreveu.
Baiano disse ainda que enviou e-mail para diretoria da empresa para sinalizar a situação, mas nenhuma atitude foi tomada pela loja.
Outro lado
Em uma publicação no Instagram, a loja disse que "não pratica nem compactua com nenhum tipo de preconceito e discriminação, e sempre se posicionou em defesa das liberdades individuais e de uma sociedade mais justa e igualitária, sobretudo da luta contra a homofobia".
"Homofobia é crime. Bem como, lançar acusação falsa e injusta da prática de homofobia também é crime de calúnia, e deve ser apurado e punido na forma da lei", diz a empresa.
Veja vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.