Cidade

Detentos recebem certificado do curso de tratador de animais pelo Zoológico

Foram entregues aos detentos da unidade prisional Lafayete Coutinho, os certificados de conclusão do curso de tratador de animais pelo Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Cerca de 18 presidiários em regime semiaberto que participaram do curso, aprofundaram conhecimentos sobre o manejo de espécies silvestres [Leia mais...]

[Detentos recebem certificado do curso de tratador de animais pelo Zoológico]
Foto : Reprodução/ Bocão News

Por Alaine Brasil no dia 15 de Março de 2016 ⋅ 16:30

Foram entregues aos detentos da unidade prisional Lafayete Coutinho, os certificados de conclusão do curso de tratador de animais pelo Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Cerca de 18 presidiários em regime semiaberto que participaram do curso, aprofundaram conhecimentos sobre o manejo de espécies silvestres.

“O curso é de importância social grande. É a primeira realização deste sentido que o Zoológico executa. Esperamos agora que esse curso crie uma mudança interior e social dentro deles. Você ter a oportunidade de trabalhar com pessoas e tentar fazer uma reintrodução social é fantástico. Fazer isso através da atividade do Zoo, que é de conservação e proteção da fauna, é melhor ainda”, disse o veterinário, que teve como parceiro de ensinamento o técnico em herpetologia, Thiago Nilo.

O diretor do presídio, José Nilton Santos, afirma que a unidade oferece trabalhos internos aos detentos para a reintrodução social. Além disso, cursos como o que foi ministrado pelo Jardim Zoológico, também fazem parte da rotina local. “Uma unidade de regime semiaberto necessita desses tipos de projetos, cursos e atividades elaborais. Pois tudo isso faz com que os internos tenham perspectiva e oportunidade no mercado de trabalho, já que eles têm essa mancha criminal”, relatou o diretor.


 


 

Notícias relacionadas