Sábado, 05 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mulher pula de carro para fugir de abuso sexual de motorista por aplicativo em Salvador

Cidade

Mulher pula de carro para fugir de abuso sexual de motorista por aplicativo em Salvador

Uber informou que o motorista teve a conta desativada; caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e suspeito é procurado

Mulher pula de carro para fugir de abuso sexual de motorista por aplicativo em Salvador

Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil

Por: Metro1 no dia 13 de novembro de 2023 às 10:55

Atualizado: no dia 13 de novembro de 2023 às 15:31

Uma mulher pulou de um carro para fugir de uma tentativa de abuso sexual praticada por um motorista de aplicativo, na madrugada deste domingo (12). O caso aconteceu próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, em Salvador. 

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi encaminhada para uma unidade de saúde, teve alta e passa bem. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o autor do crime é procurado.

A mulher estava em uma festa de formatura no Horto Bela Vista e por volta das 2h uma amiga pediu para ela uma viagem no aplicativo de transporte Uber para o Conjunto Colinas de Pituaçu, no bairro de São Rafael. Ela relatou que estava sozinha no veículo e enviou uma captura da tela do celular, que mostrava os detalhes da corrida do aplicativo, para a namorada. 

Ainda de acordo com a vítima, ao chegar próximo ao CAB, o motorista teria parado o carro e usado a força física para segurar ela e a abusar sexualmente. Ela pulou do veículo e a bolsa, que tinha aparelho celular e documentos, ficou dentro do carro. Ela contou que caminhou cerca de 500 metros e chegou na passarela de acesso à Estação de Metrô CAB, onde foi ajudada por um segurança da CCR Metrô Bahia.

Em nota, a Uber informou que considera inaceitável qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e que o motorista teve a conta desativada da plataforma assim que a empresa soube da situação. Por sua vez, a CCR Metrô informou que agentes de atendimento e segurança acolheram uma mulher e levaram ela para uma unidade de saúde. O caso será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas.

Escute relato: