Domingo, 29 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rui inaugura novo viaduto construído na BR-324 nesta quinta-feira

Cidade

Rui inaugura novo viaduto construído na BR-324 nesta quinta-feira

O governador Rui Costa (PT) entrega na próxima quinta-feira (24), o novo viaduto de Pirajá, responsável por duplicar a ligação entre o terminal integrado de Pirajá e a Estrada de Campinas, sobre a BR-324. [Leia mais...]

Rui inaugura novo viaduto construído na BR-324 nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Nascimento no dia 23 de março de 2016 às 11:41

O governador Rui Costa (PT) entrega na próxima quinta-feira (24), o novo viaduto de Pirajá, responsável por duplicar a ligação entre o terminal integrado de Pirajá e a Estrada de Campinas, sobre a BR-324. Com a inauguração, o trânsito na região deve apresentar melhora. Estudos realizados na área indicam que em momentos considerados de pico, mais de mil veículos devem passar pelo local por hora.

O novo viaduto possui extensão de 59 metros e as alças de acesso totalizam 690 metros. Uma das alças, no sentido São Caetano/Estação Pirajá, tem duas faixas de tráfego e a outra, no sentido BR-324/Pirajá, possui três faixas. A entrega está prevista para as 8h30, com a participação do governador Rui Costa, que também vai inaugurar as duas alças de acesso.

O elevado foi construído ao lado do antigo viaduto que funcionava em sentido duplo e que agora passa a funcionar em sentido único (Estação Pirajá x Estrada de Campinas). R$ 7,8 milhões foram investidos. As obras integram o conjunto de intervenções realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), para implantação da Linha Azul (o corredor transversal à Avenida Paralela que liga a região de Patamares/Pituaçu ao bairro do Lobato).