
Cidade
Bistrot Trapiche Adega rechaça acusação de racismo feita pela Band'Aiyê
Estabelecimento afirmou que em nenhum momento foi praticado qualquer ato que colocasse em dúvida a lisura e a honestidade da empresa

Foto: Reprodução/Redes sociais
O restaurante Espaço Bistrot Trapiche Adega, no bairro do Comércio, em Salvador, emitiu uma nota negando que tenha cometido racismo contra Band’Aiyê - a banda do Ilê Aiyê. O estabelecimento também disse repudiar e abominar qualquer ato racista ou discriminatório.
O caso pela foi denunciado na última quinta-feira (23), em uma publicação no Instagram. Segundo a Band’Aiyê, Vivianne Mendonça, a proprietária do local, pediu que os membros da banda se retirassem da sala onde iriam vestir os figurinos, já que era um local com “coisas de valor”.
Na nota, o estabelecimento afirmou que em nenhum momento foi praticado qualquer ato que colocasse em dúvida a lisura e a honestidade da empresa. "Eles informararam que o CONTRATANTE tinha se comprometido a disponibilizar um CAMARIM, no entanto, por se tratar de um restaurante, infelizmente não dispomos deste espaço", informou.
Sobre a proprietária do espaço, a nota detalhou que Vivianne Mendonça reforça o compromisso de combater qualquer ato racista e discriminatório.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.