
Cidade
Alerta antiterrorista baixa para nível três na Bélgica
O ministro do Interior belga, Jan Jambon, anunciou nesta quinta-feira (24) que o seu governo decidiu baixar em um grau o nível de alerta antiterrorista, que estava no patamar máximo porque “não há ameaças iminentes" de ataques. [Leia mais...]

Foto: Agência Lusa
O ministro do Interior belga, Jan Jambon, anunciou nesta quinta-feira (24) que o seu governo decidiu baixar em um grau o nível de alerta antiterrorista, que estava no patamar máximo porque “não há ameaças iminentes" de ataques. O ministro explicou também, em declarações ao canal RTL, que o Conselho de Segurança Nacional se reuniu na tarde desta quinta e o Órgão de Coordenação para a Análise de Ameaças (OCAM) tinha "decidido reduzir o nível de ameaça para três", em uma escala de quatro. O nível três, que corresponde a uma ameaça "possível e provável", continua a ter uma série de implicações sobre a mobilização e a vigilância das forças de ordem.
O OCAM tinha aumentado o nível de alerta para quatro em todo o país, correspondente a uma ameaça de "grave e iminente", uma hora após o duplo atentado, na última terça-feira (22), em Bruxelas, que deixou pelo menos 31 mortos e 300 feridos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.