Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Cidade

SEAP informa sobre Operação Força Máxima e medidas após motim no Presídio Lemos Brito

Operação consiste em realizar uma rotina diária de segurança de perímetro e revista geral sob coordenação do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP)

SEAP informa sobre Operação Força Máxima e medidas após motim no Presídio Lemos Brito

Foto: Reprodução/Record TV

Por: Metro1 no dia 21 de fevereiro de 2024 às 13:03

Atualizado: no dia 21 de fevereiro de 2024 às 14:13

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informou que, desde outubro de 2023, realiza diariamente a Operação Força Máxima no Presídio Lemos Brito (PLB), em Salvador. A operação conta com o efetivo da Polícia Penal em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e com o apoio das Polícias Militar e Civil do Estado da Bahia.

A operação consiste em realizar uma rotina diária de segurança de perímetro e revista geral sob coordenação do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP). Todo o módulo esteve envolvido no Motim e foram identificados 11 presos que participaram ativamente, como lideranças, e de imediato foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, após deferimento do Tribunal de Justiça da Bahia.

Todo o pátio encontra-se retido de visitas devido à indisciplina grave e a direção segue analisando os fatos e condições para autorizar o retorno das visitas. A Seap se colocou a disposição para qualquer esclarecimento.