Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura vai lançar edital para operar lojas nas estações do BRT

Cidade

Prefeitura vai lançar edital para operar lojas nas estações do BRT

Segundo a Prefeitura, o objetivo é gerar novos empregos e movimentar a economia do município

Prefeitura vai lançar edital para operar lojas nas estações do BRT

Foto: Betto Jr/Secom PMS

Por: Metro1 no dia 03 de abril de 2024 às 13:30

Atualizado: no dia 03 de abril de 2024 às 14:47

Nos próximos dias serão lançados os editais para o uso das 24 lojas instaladas embaixo das estações do BRT, Hiper e Cidadela, na Avenida ACM através das redes sociais da Prefeitura e ao Diário Oficial do Município (DOM). Os espaços podem abrigar farmácias, lanchonetes, pequenos mercados, lojas de roupa, calçados, acessórios, entre outros. O espaço foi entregue oficialmente nesta quarta-feira (3). 

Também foram construídos embaixo dos elevados campo de futebol com gramado sintético, duas quadras poliesportivas, quadra de vôlei, tênis de mesa e pista de skate. Além disso, há também parque infantil, bicicletário, praça de convivência e academia de ginástica e saúde. 

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) explicou “São lojas que vão atender ao fluxo de passageiros que transitam pelas estações, além de toda a região. Vamos lançar, nos próximos dias, os editais de concessões desses espaços para farmácias, delicatessen, mercados, lanchonetes e outros que tenham interesse em explorar essas áreas, pagando a devida contrapartida para o Município”.

As concessões são destinadas à equipação e operação das lojas, que seguem o mesmo padrão estético, com fachada em vidro, mas alternando o tamanho das unidades. Mais lojas serão instaladas embaixo da Estação Vale das Pedrinhas, atualmente em construção. De acordo com o Município, a proposta é para estimular novos empregos e impulsionar a economia.