
Cidade
Em meio a forte chuva, grupo que praticava remo fica à deriva na Baía de Todos-os-Santos
O grupo foi identificado por militares da Companhia dos Portos que realizam Inspeção Naval de rotina na BTS

Foto: Reprodução/Redes sociais
Um grupo de sete pessoas passou por momentos de desespero no início da manhã desta terça-feira (9). Eles ficaram à deriva na Baía de Todos-os-Santos e precisaram ser resgatados por equipes da Marinha do Brasil de maneira emergencial.
O resgate aconteceu por volta das 6h, por meio da Capitania dos Portos da Bahia. O grupo praticava remo em uma canoa havaiana tipo OC6, quando a embarcação foi atingida por uma forte onda e acabou alagando.
O grupo foi identificado por militares da Companhia dos Portos que realizam Inspeção Naval de rotina na BTS. Segundo a Marinha, os integrantes foram resgatados em boas condições de saúde e não houve feridos. Já a embarcação foi rebocada até a Praia da Preguiça.
A capital baiana vem sendo atingida por fortes chuvas desde o último domingo (7). A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que elas persistam ao longo desta terça-feira. Segundo o boletim, há o risco de de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. É esperado para o período um acumulado de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 a 100 km/h.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.