Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Acusado de matar o bailarino Ajax Vianna é condenado a 14 anos de prisão

Cidade

Acusado de matar o bailarino Ajax Vianna é condenado a 14 anos de prisão

Gefferson do Nascimento Oliveira vai responder ao processo em liberdade. O bailarino e coreógrafo tinha um relacionamento de quatro anos com o réu

Acusado de matar o bailarino Ajax Vianna é condenado a 14 anos de prisão

Foto: Reprodução Redes sociais

Por: Metro1 no dia 10 de abril de 2024 às 11:24

Atualizado: no dia 10 de abril de 2024 às 11:27

O homem acusado de matar Ajax Vianna, coreógrafo e bailarino do Teatro Castro Alves, foi condenado a 14 anos de prisão, na noite de terça-feira (9), após 15 horas de julgamento.

O caso aconteceu em dezembro de 2020, no bairro da Pituba. A vítima, que na época tinha 60 anos, mantinha um relacionamento com o acusado e foi assassinada dentro do apartamento onde morava. Pela decisão da Justiça, Gefferson do Nascimento Oliveira vai responder ao processo em liberdade, porém ainda cabe recurso.

O crime foi qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, foi agravado pela idade do bailarino. A promotora de Justiça Isabel Adelaide destacou o papel do testemunho dos familiares das vítimas durante o júri, como fundamental para trazer o contexto da relação. 

O bailarino e coreógrafo era integrante do Balé do Teatro Castro Alves há 38 anos e se relacionava com o condenado há quatro. Gefferson do Nascimento Oliveira confessou o crime, foi preso em flagrante, mas foi liberado para responder ao julgamento em liberdade 10 meses depois.