
Cidade
Monumento Luís Eduardo Magalhães será transferido para o CAB nesta quinta
O monumento em homenagem ao ex-deputado e ex-prefeito Luís Eduardo Magalhães, filho do ex-governador e senador Antônio Carlos Magalhães, será tranferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta quinta-feira (14). A escultura deixará o canteiro central da Avenida Paralela, após negociação com a família Magalhães, por conta da continuidade das obras da Linha 2 do Metrô de Salvador. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O monumento em homenagem ao ex-deputado e ex-prefeito Luís Eduardo Magalhães, filho do ex-governador e senador Antônio Carlos Magalhães, será tranferido para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta quinta-feira (14). A escultura deixará o canteiro central da Avenida Paralela, após negociação com a família Magalhães, por conta da continuidade das obras da Linha 2 do Metrô de Salvador.
Em entrevista ao Metro1 no mês passado, o presidente da CCR Metrô, Luis Valença, contou os detalhes da transferência. "Vai para a Assembleia Legislativa, no canteiro central, do lado, entre o prédio da balança e o monumento Ayrton Senna", disse.
O monumento foi inaugurado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 18 de dezembro de 1998, com a presença de ministros, governadores e parlamentares. Foi projetado pelos arquitetos Luiz Paulo Conde, então prefeito do Rio de Janeiro, e Mauro Neves Nogueira. A estátua foi esculpida por Edgar Duvivier.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.