Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 15 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Exposição no MAB com reprodução de órgãos genitais em pelúcias divide opiniões

Cidade

Exposição no MAB com reprodução de órgãos genitais em pelúcias divide opiniões

Intitulada O Éden Pagão, a mostra é do artista Fábio Magalhães e está em exposição no MAB desde o dia 31 de julho

Exposição no MAB com reprodução de órgãos genitais em pelúcias divide opiniões

Foto: Reprodução/Catálogo virtual O Éden Pagão/Galeria Paulo Darzé

Por: Metro1 no dia 12 de agosto de 2024 às 13:41

O Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, foi reaberto no último dia 23 de julho, quando completou 106 anos, e já está envolvido em uma polêmica nas redes sociais. O motivo é uma exposição que traz representações de órgãos genitais humanos em pelúcias. A mostra vêm dividido opiniões. 

A exposição em questão é intitulada de O Éden Pagão, do artista Fábio Magalhães. A proposta dela é explorar os conceitos sobre o desejo de vida e a pulsão de Eros. Para isso, o artista recorre a fotografias e bichos de pelúcia fazendo referência à sexualidade humana e ao erotismo. A mostra está no MAB desde 31 de julho e vai até 6 de setembro. Pelo menos desde o último final de semana, ela vem protagonizando discussões.

“Graças a Deus não levei meus filhos neste Museu. Totalmente inadequado para eles que têm 5 e 3 anos”, disse um internauta. Já outro ponderou que pode ser interessante, mas também apontou receio com relação ao público: “Sou muito adepto não desse tipo de arte, mas é interessante. Pena que não posso visitar com minha família”.

Houve, no entanto, quem destacasse a classificação indicativa da mostra, que é para pessoas a partir de 18 anos. “Qualquer exposição, você precisa saber a classificação”, opinou outro internauta.