Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

IPAC anuncia empresa que irá participar da requalificação da Praça do Reggae

Cidade

IPAC anuncia empresa que irá participar da requalificação da Praça do Reggae

Após a assinatura do contrato, empresa designada terá um prazo de até 180 dias para a conclusão do projeto executivo de requalificação

IPAC anuncia empresa que irá participar da requalificação da Praça do Reggae

Foto: James Martins / Metropress

Por: Metro1 no dia 08 de novembro de 2024 às 15:59

A Praça do Reggae, equipamento cultural localizado no Pelourinho, será requalificada. O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) divulgou, na edição desta sexta-feira (8), do Diário Oficial do Estado, a empresa que será responsável pela elaboração do seu projeto executivo:  a empresa Land5 Arquitetura e Urbanismo LTDA. Inaugurada em 1999, a Praça do Reggae comemora 25 anos em 2024, porém está desativada e abandonada desde 2011.

Com investimento superior a R$ 150 mil, este é o passo inicial para a requalificação do espaço gerido pelo IPAC, unidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa). Após a assinatura do contrato, a Land5 Arquitetura e Urbanismo LTDA terá um prazo de até 180 dias para a conclusão do plano. Com isso, será realizado um novo processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução das obras de requalificação.

Atualmente, a vegetação no local traz insetos e outras pragas e incentiva que pessoas sem boa educação usem o local como lixão. O diretor-geral do Ipac, Marcelo Lemos, afirmou que o empreendimento "Mostra o compromisso do Governo do Estado com a preservação e valorização desse espaço tão importante para a cultura e a memória do Centro Histórico e da Bahia. Vamos garantir que esse projeto executivo respeite as características do local, além de promover melhorias para a comunidade, a classe artística e visitantes".