Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 14 de abril de 2024

Cidade

Com infestação de baratas, Vigilância interdita o IL Forno no Paralela

A Vigilância Sanitária não dá sossego aos comerciantes em Salvador e faz fiscalização continua em diversos estabelecimentos para minimizar o risco à saúde pública através do consumo de alimentos impróprios. Na última sexta-feira (26), os fiscais do órgão interditaram um restaurante de comida italiana localizado no Shopping Paralela, IL Forno, por causa de condições de higiene insatisfatórias, acondicionamento inadequado de alimentos, estrutura elétrica exposta, além de infestação de insetos. [Leia mais...]

Com infestação de baratas, Vigilância interdita o IL Forno no Paralela

Foto: Divulgação/ Codecon

Por: Bárbara Gomes no dia 27 de junho de 2015 às 08:37

A Vigilância Sanitária não dá sossego aos comerciantes em Salvador e faz fiscalização continua em diversos estabelecimentos para minimizar o risco à saúde pública através do consumo de alimentos impróprios. Na última sexta-feira (26), os fiscais do órgão interditaram um restaurante de comida italiana localizado no Shopping Paralela, IL Forno, por causa de condições de higiêne insatisfatórias, acondicionamento inadequado de alimentos, estrutura elétrica exposta, além de infestação de insetos.

"A presença de baratas pode acarretar na contaminação dos alimentos por microorganismos patogênicos como bactérias, vírus e fungos, sendo fonte de agravos à saúde. Em locais de grande aglomeração de estabelecimentos, como é o caso dos shoppings, é preciso que os mesmos adotes medidas conjuntas de controle de vetores para evitar que os insetos migrem entre as cozinhas, estoques e locais de manipulação de alimentos", ressaltou Kátia Resak, chefe do setor de alimentos.

A ação foi realizada após a denúncia de um consumidor no Instagran da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), apontando irregularidades no espaço de produção e estoque do estabelecimento. Para a reabertura é necessário que o proprietário realize a readequação do local e solicite uma nova visita da Vigilância para verificar se o restaurante está em conformidade com as normas exigidas pela legislação sanitária vigente.