Sexta-feira, 23 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Alteração no trânsito causa engarrafamento constante no Curralinho; Transalvador avalia mudança

Cidade

Alteração no trânsito causa engarrafamento constante no Curralinho; Transalvador avalia mudança

Novo retorno tem criado gargalo e gerado engarrafamento de mais de uma hora, segundo motoristas

Alteração no trânsito causa engarrafamento constante no Curralinho; Transalvador avalia mudança

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 22 de maio de 2025 às 11:00

Uma mudança recente no tráfego da Estrada do Curralinho, em Salvador, tem causado lentidão na região. A alteração no retorno para quem sai do bairro Costa Azul em direção ao Curralinho causou engarrafamento na manhã desta quinta-feira (22), conforme informou o Repórter Metropole. Em nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) afirmou que estuda ajustes para melhorar a fluidez, incluindo a retirada de um redutor de velocidade e o reposicionamento de retornos que têm gerado retenções na área.

Motoristas que passam pelo local diariamente relataram atrasos significativos após a alteração. De acordo com os entrevistados, o problema tem sido mais grave nos horários de pico: de manhã cedo, meio-dia e fim da tarde. A estimativa dos motoristas é de pelo menos uma hora de atraso.

“Todo dia passo por aqui, ficou horrível”, disse Nivaldo Santana. Uma condutora contou que tenta levar a gata para o pet shop, mas o congestionamento prolongado tem atrapalhado a rotina, pois o animal fica estressado por ficar tanto tempo no veículo. Outro motorista afirmou que evita ir pelo Curralinho para “cortar” pela Boca do Rio.

A principal crítica é ao novo retorno, localizado em uma rua mais acima, próximo a lava-jatos e ao campo de futebol. Quem sobe para acessar essa via acaba se encontrando com os carros que descem do Imbuí, o que intensifica o engarrafamento. “Quando chega ali, afunila tudo. Fica complicado”, resumiu um condutor.

Confira o Repórter Metropole: