
Cidade
Equipe de reportagem é agredida com socos ao vivo em Salvador
Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (25)

Foto: Reprodução/TV Record
Uma equipe da Record Bahia foi atacada na manhã desta sexta-feira (25), durante uma reportagem na Avenida Garibaldi, em Salvador. O cinegrafista Tarcísio Lima filmava o momento em que ocorreu a agressão. O repórter Mateus Borges e Tarcísio cobriam um acidente entre um carro e uma moto, quando foram surpreendidos por um homem, identificado como marido da motociclista.
A mulher ferida aguardava atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O agressor desferiu socos nos jornalistas enquanto eles registravam a ocorrência. A apresentadora Jéssica Smetak, do programa Bahia no Ar, condenou a atitude e acionou a polícia, mas, até o encerramento da matéria, nenhuma viatura foi enviada ao local.
“Oxente, agredindo a nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele deu um soco em Mateus, ele bateu em Mathus. Mateus Borges está trabalhando, prestando um serviço, mostrando as ocorrências da nossa cidade. Pegou Mateus desprevenido, de costas. Covardia. Absurdo”, declarou Smetak ao vivo.
Na gravação, Mateus Borges afirma que a agressão será formalmente denunciada à polícia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.