
Cidade
Governo anula edital de leilão do terreno do Colégio Odorico Tavares para ajustes
Secretaria afirma que ajustes técnicos são necessários antes da nova publicação

Foto: Metropress/Samanta Leite
A Secretaria da Administração (Saeb) suspendeu o leilão do terreno do antigo Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador. Ao Metro1, a pasta informou que a medida foi tomada para ajustes técnicos no Termo de Referência.
No Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29), governo da Bahia havia anunciado que a licitação seria realizada de forma presencial e online, com pagamento inicial de 5% no ato da compra e o restante à vista ou em até 24 horas. A Saeb, responsável pela regularização do imóvel, também previa visitas ao local entre 31 de agosto e 3 de setembro, com envio de propostas até 4 de setembro pelo site RJ Leilões. A suspensão foi posteriormente publicada na Edição Suplemento do DOE desta terça-feira.
A autorização para a venda foi concedida em 2020, ainda na gestão de Rui Costa, com a justificativa de captar recursos para investir em escolas estaduais. O terreno pode ser usado em Fundos de Investimento Imobiliário.
Localizado em um dos metros quadrados mais caros de Salvador, a escola foi fechada em 2019, sob episódio de ocupação de um grupo de estudantes. À época do encerramento das atividades, o governo alegava baixa demanda e afirmava que o valor arrecadado seria direcionado a novas unidades em áreas com maior necessidade.
Desde o início deste ano, o colégio aguardava apenas a decisão sobre o modelo de licitação para que fosse leiloado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.