Cidade
Imagem do Senhor do Bonfim será conduzida em procissão histórica nesta sexta-feira em Salvador

Até 5 de agosto, empresa recebe propostas por área de 35 mil m² com prédio de 20 andares
Foto: Metropress/Isabelle Corbacho
No próximo dia 5 de agosto, os Correios vão realizar uma nova licitação eletrônica para venda de sua antiga sede no bairro da Pituba, em Salvador. O terreno de quase 35 mil metros quadrados em uma das áreas mais valorizadas da cidade está indo ao mercado pela 17ª vez. No último leilão, três propostas foram recebidas, mas com lances inferiores ao estabelecido.
O valor mínimo listado para o imóvel é de cerca de R$ 109 milhões. Quando a sede foi fechada, em 2018, os Correios chegaram a pedir valor de R$ 248 milhões pelo espaço, mas o preço foi caindo diante da dificuldade de negociação. O complexo é constituído por edificações distintas: edifício empresarial (20 pavimentos), edificação anexa (quatro andares), auditório (térreo) e restaurante, além de três portarias, estacionamentos e pátios de manobras.
Para participar da licitação, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa on-line. O número da licitação é o 1074869. Os interessados podem visitar o imóvel até o dia 1º de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h e das 14h às 16h. Para agendamento de visita: (71) 3346-2396 (Pedro) ou (71) 3346-2627 (Marileide).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.