
Cidade
Novo trecho do metrô entre Lapa e Campo Grande recebe propostas de dois consórcios
Projeto prevê 1,2 km de via subterrânea e aquisição de 10 novos trens para reforçar o sistema metroviário

Foto: Manu Dias/GOVBA
A sessão pública da abertura da licitação para implantação do Tramo 4 da Linha 1 do Sistema Metroferroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL) foi realizada na manhã desta terça-feira (19). O trecho vai ligar a Estação da Lapa à futura Estação Campo Grande e será realizado pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB).
Nessa etapa, empresas apresentaram envelopes contendo a proposta técnica, a proposta de preços e os documentos de habilitação, como previsto no edital. Participaram da sessão dois consórcios, cada um formado por quatro empresas.
O Consórcio Expresso 2 de Julho é composto por Áyla Construtora S.A.; OECI S.A (em recuperação judicial); Metrô Engenharia e Construtora LTDA; MPE
Engenharia e Serviços S.A. Já o Consórcio Construtor Linha 1 Tramo 4 é constituído por Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A. (em Recuperação Judicial); Powerchina International Group Limited do Brasil S.A.; Toniolo, Busnello S.A. (Túneis, Terraplenagens e Pavimentações (Em Recuperação Judicial) e Pampulha Engenharia.
O projeto do novo trecho inclui a aquisição de 10 novos trens para reforçar a malha metroviária e um investimento total de quase R$ 2 bilhões. Ele prevê 1,2 km de trilhos em via subterrânea, conectando diretamente os dois tradicionais bairros do centro da cidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

