
Cidade
“Aqui a extrema-direita não se cria”, diz Wagner Moura em ato contra PEC da Blindagem em Salvador
Ao lado de Daniela Mercury, ator subiu no trio elétrico e discursou para o público

Foto: Reprodução/UOL
O ator Wagner Moura marcou presença neste domingo (21) em Salvador (BA) durante um protesto contra a chamada “PEC da Blindagem”, aprovada recentemente na Câmara dos Deputados e atualmente em tramitação no Senado. Ao lado de Daniela Mercury, ele subiu no trio elétrico e discursou para o público.
“Eu tô dizendo aqui, que eu tenho orgulho de ser da Bahia, porque aqui a extrema direita não se cria não. Aqui não, pai, aqui não”, declarou. Ele também afirmou que outra gestão como a do governo Bolsonaro “não pode acontecer nunca mais” e ressaltou o momento democrático vivido pelo país: “É um exemplo pro mundo todo. A gente que sempre cresceu dizendo que nossa democracia é frágil, jovem, nossa democracia botou para lenhar”. O ator esteve no trio elétrico acompanhado da cantora Daniela Mercury.
O protesto em Salvador reflete o clima de mobilização nacional contra medidas legislativas como a PEC da Blindagem e o PL da Anistia, reunindo milhares de pessoas nas ruas e reforçando a participação de artistas e líderes políticos no debate público.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.