Cidade
Prazo para cadastramento de ambulantes nas festas populares de Salvador termina nesta quinta-feira

Ação da Polícia Civil e órgãos de fiscalização integra a quinta fase da Operação Bebidas Etílicas, que combate irregularidades na venda de bebidas alcoólicas
Foto: Milena Brito/Ascom PCBA
Um depósito localizado no bairro de Pernambués, em Salvador, foi autuado nesta quinta-feira (16) durante a quinta fase da Operação Bebidas Etílicas, conduzida pela Polícia Civil da Bahia, em parceria com o Procon-BA e outros órgãos de fiscalização.
Durante a vistoria, a mesma que interditou o bar O Cravinho, no Pelourinho, as equipes encontraram diversas garrafas de cachaça sem origem comprovada e produtos com prazo de validade vencido. Todo o material foi apreendido, e o proprietário do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), onde vai responder a inquérito por comercialização de mercadorias impróprias para consumo.
As amostras das bebidas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.
A Operação Bebidas Etílicas é uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia, o Procon-BA, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Codecon e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O objetivo é garantir a segurança alimentar e coibir a venda de bebidas em desacordo com as normas sanitárias.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.