Sábado, 25 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Plano Inclinado de Salvador passa por requalificação nesta segunda-feira (27)

Cidade

Plano Inclinado de Salvador passa por requalificação nesta segunda-feira (27)

O primeiro a passar por requalificação da série que será feita, vai ser o Plano Inclinado Gonçalves

Plano Inclinado de Salvador passa por requalificação nesta segunda-feira (27)

Foto: Jefferson Peixoto e Lucas Moura/ Secom PMS

Por: Metro1 no dia 25 de outubro de 2025 às 15:01

Atualizado: no dia 25 de outubro de 2025 às 15:15

Uma série de requalificações será feita nos Planos Inclinados de Salvador, a partir da próxima segunda-feira (27). Os ascensores que farão parte dessa manutenção são o Plano Inclinado Gonçalves, que liga a região do Comércio ao Pelourinho, O Plano Inclinado do Pilar, que liga a Rua Pilar ao Carmo, e o Plano Inclinado Liberdade-Calçada.

O Plano Inclinado Gonçalves será o primeiro a passar por intervenções. A previsão é de que o equipamento seja entregue até o final de novembro. Neste espaço de tempo, seu atendimento estará suspenso. Os outros Planos Inclinados passarão por requalificação após a entrega do Gonçalves. 

A intenção das requalificações são para dar destaque aos ascensores e criar interesse em turistas para conhecer outros locais da cidade. "O Lacerda é um dos mais importantes cartões postais de Salvador, conhecido no mundo inteiro, e queremos que os turistas que vierem também conheçam nossos outros ascensores, que fazem parte da nossa história e do desenvolvimento de nossa cidade", disse o secretário de Mobilidade, Pablo Souza.