
Cidade
Salvador dá início à vacinação de gestantes que reduz bronquiolite e pneumonia em bebês
Dose única será aplicada a partir da 28ª semana

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador começou, nesta sexta-feira (5), a aplicar a vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) em gestantes a partir da 28ª semana. O lote com três mil doses será distribuído nas unidades da rede e aplicado em dose única em cada gravidez.
O imunizante reduz o risco de bronquiolite e pneumonia nos primeiros meses de vida, fase em que os bebês são mais sensíveis a infecções respiratórias.
A proteção passa da mãe para o recém-nascido pela placenta, garantindo segurança especialmente nos primeiros 90 dias após o parto.
A medida reforça a prevenção e busca diminuir internações infantis, ajudando a aliviar a demanda nos serviços de saúde durante períodos de maior circulação viral.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

