
Cidade
Salvador seleciona 720 famílias para o Minha Casa, Minha Vida
Beneficiários foram definidos por sistema informatizado com critérios sociais e fiscalização de órgãos de controle

Foto: Ricardo Stuckert / PR
A Prefeitura de Salvador realizou nesta sexta-feira (23) o procedimento de seleção de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. Nesta etapa, 720 famílias foram contempladas para moradias em três empreendimentos localizados no bairro de Areia Branca: Alto do Capelão, Vale do Capelão I e Vale do Capelão II. A escolha foi feita por meio de um sistema informatizado que classifica os inscritos conforme pontuação, podendo chegar a até 13 pontos, de acordo com critérios federais e municipais.
Do total de unidades habitacionais, ao menos 50% são destinadas a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, 6% a idosos, 6% a pessoas com deficiência e 3% a pessoas em situação de rua ou com trajetória de rua. Entre os critérios de pontuação estão mulher responsável pela família, pessoa negra, pessoa com deficiência, idoso, mulher vítima de violência doméstica, pessoa com câncer ou doença rara, crônica ou degenerativa, além da presença de crianças ou adolescentes no núcleo familiar, desde que as informações estejam declaradas no CadÚnico e comprovadas.
O processo ocorreu no auditório do Arquivo Público Municipal, com acompanhamento de órgãos de controle, validação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), além da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Participaram da seleção candidatos inscritos no cadastro municipal até a última quarta-feira (21), e os nomes dos contemplados serão publicados no Diário Oficial do Município e disponibilizados no site do programa; informações falsas ou omitidas resultarão na exclusão do processo e возмож sanções legais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

