Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Câmara Municipal de Salvador reabre e inicia novo ano legislativo nesta segunda

Cidade

Câmara Municipal de Salvador reabre e inicia novo ano legislativo nesta segunda

Prefeito de Salvador apresenta balanço das ações do ano anterior e as prioridades do planejamento para 2026

Câmara Municipal de Salvador reabre e inicia novo ano legislativo nesta segunda

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Por: Metro1 no dia 02 de fevereiro de 2026 às 10:53

A Câmara Municipal de Salvador retorna oficialmente os trabalhos legislativos, nesta segunda-feira (2), com a sessão solene que marca o início da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), estava marcada para acontecer no Plenário Cosme de Farias, com início às 9h30, e simboliza a reabertura das atividades parlamentares após o recesso.

Ao comentar o início do novo período, Muniz afirmou que a Câmara começa mais um ano com a expectativa de um trabalho produtivo, voltado à análise e aprovação de projetos de interesse da cidade e da população. Segundo o presidente, a atuação do Legislativo deve contribuir para o aprimoramento da qualidade de vida em Salvador e para o fortalecimento do papel institucional do Parlamento.

Durante a solenidade, o prefeito Bruno Reis participa com a leitura da Mensagem do Executivo, momento em que apresenta um balanço das ações realizadas no ano anterior e indica os eixos prioritários do planejamento municipal para 2026. O ato reforça o diálogo institucional entre os Poderes.

Retomada das atividades

Muniz destacou ainda que os vereadores retomam os trabalhos em plenário e nas comissões atentos às demandas da cidade, mantendo uma relação de independência, harmonia e diálogo com o Executivo. O presidente lembrou que, mesmo durante o recesso parlamentar, os vereadores seguiram atuando em seus gabinetes. A sessão tem caráter institucional, sem votações, e reafirma o compromisso da Câmara com a fiscalização, a transparência e a participação popular.