
Cidade
PM é preso por suspeita de fraudes na venda de abadás em Salvador
Operação Abadá investiga esquema que envolvia associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivos eletrônicos

Foto: Divulgação/ PCDF
Um policial militar foi detido na segunda-feira (16) por suspeita de integrar um esquema fraudulento na venda de abadás em Salvador. O agente é investigado por associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivos eletrônicos.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), a prisão faz parte de uma ação iniciada no sábado (14), quando dois homens e uma mulher foram capturados pelo mesmo tipo de crime. Na ocasião, o policial conseguiu escapar ao perceber a movimentação policial em um centro comercial situado no bairro do Caminho das Árvores.
Além da detenção, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, durante os quais três aparelhos celulares foram apreendidos para perícia. A expectativa é que a análise do conteúdo dos dispositivos ajude a aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos no esquema ilícito.
O policial foi encaminhado a uma unidade especializada, onde o mandado de prisão foi formalizado. A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com apoio da Força Correcional Especial Integrada (Force/SSP) e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.
A ofensiva integra a Operação Abadá, criada para reprimir a venda clandestina de abadás, combater golpes contra consumidores e impedir a circulação de produtos irregulares durante o Carnaval. As ações devem continuar até o encerramento da festa, garantindo maior segurança e fiscalização aos foliões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

