Cidade
Prefeitura de Salvador regulamenta uso de patinetes elétricos com regras de circulação e penalidades

Os festejos do Dois de Julho são tradicionalmente conhecidos pela importância de se homenagear as personalidades que batalharam pela Independência da Bahia. Além disso, o sincretismo religioso baiano se misturou ainda mais com as homenagens cívicas.[Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Os festejos do Dois de Julho são tradicionalmente conhecidos pela importância de se homenagear as personalidades que batalharam pela Independência da Bahia. Além disso, o sincretismo religioso baiano se misturou ainda mais com as homenagens cívicas. Em entrevista à Rádio Metrópole, o padre Denivaldo da Igreja Nossa Srª da Lapinha destacou a importância da festa para o povo baiano.
"Hoje é um dia muito importante para a Igreja e para a comunidade de um modo geral. Mas hoje, na fé, nós ressaltamos todos aqueles que construíram a nossa história", disse ele. Outra figura que falou sobre o quão importante é a festa para o estado foi Mãe Janete de Oyá. Ela falou que vai ficar até o final de festa para saudar o povo que foi ao desfile.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.