
Cidade
Sincretismo: líderes religiosos celebram importância do Dois de Julho
Os festejos do Dois de Julho são tradicionalmente conhecidos pela importância de se homenagear as personalidades que batalharam pela Independência da Bahia. Além disso, o sincretismo religioso baiano se misturou ainda mais com as homenagens cívicas.[Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Os festejos do Dois de Julho são tradicionalmente conhecidos pela importância de se homenagear as personalidades que batalharam pela Independência da Bahia. Além disso, o sincretismo religioso baiano se misturou ainda mais com as homenagens cívicas. Em entrevista à Rádio Metrópole, o padre Denivaldo da Igreja Nossa Srª da Lapinha destacou a importância da festa para o povo baiano.
"Hoje é um dia muito importante para a Igreja e para a comunidade de um modo geral. Mas hoje, na fé, nós ressaltamos todos aqueles que construíram a nossa história", disse ele. Outra figura que falou sobre o quão importante é a festa para o estado foi Mãe Janete de Oyá. Ela falou que vai ficar até o final de festa para saudar o povo que foi ao desfile.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.