
Cidade
Em oito dias, bairros de Salvador já acumulam mais de 50% da chuva do mês
Apesar da previsão de tempo firme nos próximos dias, bairros de Salvador já acumulam mais da metade do volume de chuva previsto para todo o mês

Foto: Metropress
Mesmo com a previsão de redução das chuvas nos próximos dias, os acumulados registrados em Salvador desde o início de julho já ultrapassam metade da média histórica do mês em diversos bairros da capital. Dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizados às 9h36 desta quarta-feira (8), mostram que o Imbuí lidera o ranking, com 112,2 milímetros de chuva acumulados.
O volume representa 57,8% da média climatológica de julho, estimada em 194,1 milímetros. Na sequência aparecem Marechal Rondon, com 106,4 mm (54,8% da média), Arenoso, com 105,6 mm (54,4%), Sussuarana, com 104,2 mm (53,7%), Pituaçu, com 101 mm (52%) e Boca do Rio, com 100,4 mm (51,7%).
Patamares e Nova Brasília registraram 96 mm cada, o equivalente a 49,5% da média mensal, enquanto Boa Vista de São Caetano acumulou 95,8 mm, alcançando 49,4% do esperado para todo o mês.
Nas últimas 24 horas, o maior volume de chuva foi registrado em Coutos, com 37,6 mm. Em seguida aparecem Mirante de Periperi (30,2 mm), Itacaranha (25,6 mm), Paripe (25 mm) e Dom Avelar (23,4 mm).
Segundo a previsão meteorológica, uma massa de ar mais quente e seca deve manter o tempo firme em Salvador nesta quarta-feira (8) e na quinta-feira (9), reduzindo significativamente a possibilidade de chuva. A expectativa é de que as instabilidades voltem a atuar na sexta-feira (10), com possibilidade de pancadas isoladas na capital baiana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

