Domingo, 29 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com banheiros sujos, Aeroporto de Salvador acumula reclamações: “Um absurdo”

Cidade

Com banheiros sujos, Aeroporto de Salvador acumula reclamações: “Um absurdo”

As reclamações sobre a falta de infraestrutura e limpeza do Aeroporto Internacional de Salvador já deixaram de ser novidade. Desde 2012 a Metrópole acompanha a saga da reforma do espaço, que deveria ter sido finalizada para a Copa do Mundo de 2014, mas se arrasta sem prazo para conclusão [Leia mais...]

Com banheiros sujos, Aeroporto de Salvador acumula reclamações: “Um absurdo”

Foto: Kátia Oliveira/Leitora Metro1

Por: Bárbara Silveira no dia 03 de julho de 2016 às 18:00

As reclamações sobre a falta de infraestrutura e limpeza do Aeroporto Internacional de Salvador já deixaram de ser novidade. Desde 2012 a Metrópole acompanha a saga da reforma do espaço, que deveria ter sido finalizada para a Copa do Mundo de 2014, mas se arrasta sem prazo para conclusão.

Aliado a morosidade da obra, a falta de limpeza também tem se tornado uma constante no aeroporto. Em flagra feito pela leitora Kátia Oliveira, neste domingo (3), o banheiro do terminal aparece bem sujo. “Isso é um absurdo. Banheiro sem toalha de papel, sujo e com um mau cheiro insuportável. E pensar que pagamos caro a taxa de embarque", reclamou.

Em entrevista à Metrópole na última quinta-feira (30), o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, reconheceu a precariedade do aeroporto e prometeu uma solução para o imbróglio até o final do segundo semestre de 2016. “Tivemos aqui, ha um mês, uma audiência pública em Salvador e Brasília. Eu acompanhei o governador Rui Costa em uma reunião com o ministro dos Transportes, onde nós reafirmamos o apoio a essa concessão do aeroporto. Estive pessoalmente na Anac defendendo os pontos de vista disso e, nesse segundo semestre, teremos a concessão do aeroporto e também os estudos da segunda pista”, disse.
Em maio desse ano, o governo publicou o edital do leilão para concessão do aeroporto, que vai escolher a empresa para gerir o espaço por até 30 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco. O investimento estimado é de R$ 2,227 bilhões. E, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a outorga mínima é de R$ 1,490 bilhão.