Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Agentes de endemias de Salvador mantêm greve por tempo indeterminado

Cidade

Agentes de endemias de Salvador mantêm greve por tempo indeterminado

Os agentes de endemias de Salvador decidiram durante assembléia realizada nesta segunda-feira (6) manter a greve, iniciada no dia 19 de junho, por tempo indeterminado. Após encontro, os servidores protestaram na região dos Barris e no centro da cidade. [Leia mais...]

Agentes de endemias de Salvador mantêm greve por tempo indeterminado

Foto: Divulgação/Sindacs-BA

Por: Gabriel Nascimento no dia 07 de julho de 2015 às 09:05

Os agentes de endemias de Salvador decidiram durante assembleia realizada na última segunda-feira (6) manter, por tempo indeterminado, a greve iniciada no dia 19 de junho. Após encontro, os servidores protestaram na região dos Barris e no Centro da cidade. Por nota, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Estado da Bahia (Sindacs) informou que os agentes reivindicam o recebimento do salário com base no piso salarial da categoria, que é R$ 1.014. O valor pago atualmente é R$ 692,08.

De acordo com o coordenador-geral do sindicato, Adelnilson Rangel, Salvador conta com cerca de 3.800 agentes de saúde e de combate às endemias. Os trabalhadores buscam também melhores condições de trabalho, estrutura e gratificação por desempenho. Nesta terça-feira (7) e na quarta-feira (8) será realizado às 13h um protesto na Câmara de Vereadores de Salvador, no Centro Histórico.