Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Inscreva-se já para o Entre Páginas Especial com Luiz Felipe Pondé

Cidade

Inscreva-se já para o Entre Páginas Especial com Luiz Felipe Pondé

Com ele, não há meio-termo: é na base do ame ou odeie. O escritor, professor, filósofo e comentarista da Rádio Metrópole Luiz Felipe Pondé é o convidado do Entre Páginas Especial com Mário Kertész. O evento será no dia 11 de agosto, às 17h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. [Leia mais...]

Inscreva-se já para o Entre Páginas Especial com Luiz Felipe Pondé

Foto: Divulgação/Luiz Felipe Pondé

Por: Felipe Paranhos no dia 28 de julho de 2016 às 17:01

Com ele, não há meio-termo: é na base do ame ou odeie. O escritor, professor, filósofo e comentarista da Rádio Metrópole Luiz Felipe Pondé é o convidado do Entre Páginas Especial com Mário Kertész. O evento será no dia 11 de agosto, às 17h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping.

Assumidamente voltado ao dito conservadorismo, Pondé lançou, no ano passado, “A era do ressentimento: uma agenda para o contemporâneo”, depois, “Os Dez Mandamentos (+ Um) — Aforismos teológicos de um homem sem fé” e, desta vez, "Filosofia para corajosos: pense com a própria cabeça". 

Neste livro, de maneira irreverente, Pondé usa a história da filosofia para abastecer de argumentos aquele que quer discutir todo e qualquer assunto com algum embasamento de maneira "menos medíocre". 

À língua ferina de Pondé, não escapam partidos de esquerda, movimentos sociais e representantes de minorias. Entre suas mais famosas afirmações, por exemplo, está a de que “feminista não entende nada de mulher”. Sem medo de ser polêmico até a alma, o filósofo vai falar do que pensa a respeito dos mais variados assuntos.

Inscreva-se já!