
Cidade
Comerciantes ainda estão divididos sobre liberação do trânsito na Barra
Em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (10), o titular da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, comentou a liberação do tráfego de veículos na Avenida Sete de Setembro [Leia mais...]

Foto: Milton Oliveira/Agecom
Em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (10), o titular da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, comentou a liberação do tráfego de veículos na Avenida Sete de Setembro, a partir do Porto da Barra até a Rua Barão de Itapuã, de segunda a sexta-feira. O trânsito era apenas restrito a moradores credenciados desde a reforma de requalificação do bairro.
“Temos estudos permanentes na região da Barra para ajustar ouvindo moradores e comerciantes a gente viu que no Porto havia possibilidade de liberar tráfego nos dias da semana. A gente consegue liberar vias de estacionamento o que era demanda de comerciantes da região. A gente viu que as pessoas aproveitariam o espaço do Porto da Barra, que seria mais das pessoas do que dos carros.
Estive ali e pararam três pessoas inclusive comerciantes que eram contra a abertura. Então é muito dividido. É difícil identificar qual é a maioria”, afirmou.
Ainda segundo Muller, as mudanças foram positivas, pois a região não tem apresentado nenhum tipo de retenção. “Agora, o fluxo muito baixo ainda, não sei se as pessoas não estão acostumadas. Não acho que o fato de não passar carro na orla não traz prejuízo para o comercio. Falta de estacionamento não é mais uma questão. Acho que tem toda uma conjuntura econômica no pais que pode estar contribuindo para a queda de movimento”, opinou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.