Quarta-feira, 23 de junho de 2021

Cidade

Salvador fica na 14ª colocação no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal

A capital baiana ficou na 14ª colocação entre 16 regiões metropolitanas pesquisadas no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A informação foi lançada na última quinta-feira (9) pelo Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileira. [Leia mais...]

Salvador fica na 14ª colocação no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal

Foto: Max Haack/Agecom

Por: Gabriel Nascimento no dia 10 de julho de 2015 às 11:19

A capital baiana ficou na 14ª colocação entre 16 regiões metropolitanas pesquisadas no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A informação foi lançada na última quinta-feira (9) pelo Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras.

Na comparação com o ano de 2000, o IDHM de Salvador passou de médio para alto. Na mesma época, a renda per capita da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi de R$ 614,59 para R$ 847,07. A taxa da população em domicílios com água encanada, no entanto, caiu de 96,24% para 94,56%.

O anúncio foi feito no Seminário Regional de Governança Metropolitana – Redes de Estudos Metropolitanos da Bahia, no Auditório Paulo Spínola da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 

Salvador fica na 14ª colocação no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal - Metro 1