
Cidade
Salvador fica na 14ª colocação no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal
A capital baiana ficou na 14ª colocação entre 16 regiões metropolitanas pesquisadas no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A informação foi lançada na última quinta-feira (9) pelo Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileira. [Leia mais...]

Foto: Max Haack/Agecom
A capital baiana ficou na 14ª colocação entre 16 regiões metropolitanas pesquisadas no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A informação foi lançada na última quinta-feira (9) pelo Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras.
Na comparação com o ano de 2000, o IDHM de Salvador passou de médio para alto. Na mesma época, a renda per capita da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi de R$ 614,59 para R$ 847,07. A taxa da população em domicílios com água encanada, no entanto, caiu de 96,24% para 94,56%.
O anúncio foi feito no Seminário Regional de Governança Metropolitana – Redes de Estudos Metropolitanos da Bahia, no Auditório Paulo Spínola da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.