Cidade
Bancários: A maior greve dos últimos anos fecha 7.359 agências
7.359 agências tiverem seus serviços interrompidos, no primeiro dia de greve dos bancários, que paralisou 31,25% do total de agências no Brasil [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
Segundo dados do Banco Central, 7.359 agências tiveram seus serviços interrompidos, no primeiro dia de greve dos bancários, que paralisou 31,25% do total de agências no Brasil. A greve dos bancários, de acordo com o BC, é considerada a maior greve nos últimos anos e já atingiu 17 capitais. Além das agências, todo o atendimento foi interrompido nos centros administrativos, centrais de Atendimento e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Publicidade
Até a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não receberem uma proposta melhor do que a que foi apresentada na última assembleia da categoria, ois bancos estarão inoperantes, afirma a categoria.
De acordo com a Contraf, Confederação Nacional Trabalhadores Ramo Financeiro, houve cinco tentativas de negociação. Os bancários reivindicam ajuste salarial com reposição da inflação de 9,31%, mais aumento real de 5%. . A proposta feita pela Fenaban foi de reajuste de 6,5% e R$ 3 mil de abono, pagos de uma só vez.
Na próxima sexta-feira (9), em São Paulo, às 11h, haverá uma tentativa de negociação entre os representantes dos banqueiros e dos bancários.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.