Cidade
Acusações contra Almiro Sena estão paradas até julgamento de habeas corpus
O Supremo Tribunal Federal (STF) mantém suspenso, desde março deste ano, por meio de uma liminar, o processo contra o ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia Almiro Sena [Leia mais...]
Foto: Carol Garcia/Secom
O Supremo Tribunal Federal (STF) mantém suspenso, desde março deste ano, por meio de uma liminar, o processo contra o ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia Almiro Sena. Ele foi exonerado do governo Jaques Wagner após denúncias de assédio moral e sexual contra servidoras da pasta em 2014. Na época, o Ministério Público protocolou uma ação para investigar o caso.
Com a suspensão, nenhum ato pode ser praticado no processo até o julgamento do habeas corpus apresentado por Sena. Procurada pela Metrópole, a equipe de defesa do ex-secretário explicou que o processo corre em segredo de Justiça, mas ressaltou que o STF encontrou irregularidades no procedimento. “Na representação, na tramitação do procedimento e ilegalidades na fase de investigação”, disse um integrante da defesa de Sena.
Os advogados do ex-secretário não informaram quando o habeas corpus deve ser julgado. O ex-secretário e as servidoras não foram encontrados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.