Cidade

UFBA fica entre as 15 melhores universidades do Brasil,diz pesquisa

A Universidade Federal da Bahia ficou entre as 15 melhores universidades do país, ocupando a décima quarta posição. Nos últimos cinco anos, segundo a Folha de São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP) liderou o ranking entre 195 universidades. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Bocão News

Por M1 no dia 19 de Setembro de 2016 ⋅ 13:39

A Universidade Federal da Bahia ficou entre as 15 melhores universidades do país, ocupando a décima quarta posição. Nos últimos cinco anos, segundo a Folha de São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP) liderou o ranking entre 195 universidades.

Foram levados em consideração cinco indicadores: pesquisa, ensino, mercado, inovação e internacionalização. "Cada critério recebe um peso e uma pontuação. A nota máxima, a partir da soma de todos os indicadores, é 100. O maior peso é para a qualidade de ensino e seus subcritérios que respondem por 32 pontos". a UFBA ficou com 86, 94 pontos.

Os dados, da pesquisda, são coletados do MEC,  CNPq, Web of Science, SciELO, Inpi, fundações estaduais de amparo à ciência, Capes e Datafolha.

Notícias relacionadas

[São Paulo: Doria prorroga quarentena em SP até 22 de abril]
Cidade

São Paulo: Doria prorroga quarentena em SP até 22 de abril

Por Alexandre Galvão no dia 06 de Abril de 2020 ⋅ 15:00 em Cidade

​​​​​​​A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança